Setecidades Titulo
Homero será questionado sobre hospital
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
31/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Para o vereador Marcelo Chehade, líder do PSDB na Câmara de Santo André, o ritmo das obras do Hospital da Mulher é lento e as chuvas devem ser empecilho para o bom andamento dos trabalhos. Por isso, ele disse ontem à reportagem que se encontrará hoje com o secretário de Saúde Homero Nepomuceno Duarte para discutir a questão.

Chehade também é médico. Ele acredita serem remotas as chances de os serviços ambulatoriais começarem a ser oferecidos à população em três meses. “Ele (secretário de Saúde Homero Duarte) foi realista ao não confirmar o atendimento para abril”, disse o vereador ontem.

Anteontem, o secretário não garantiu o funcionamento parcial dos serviços nesse prazo, conforme a última promessa da administração municipal. Duarte observou que depende da entrega da parte física da obra. Quando isso ocorrer, os primeiros serviços serão colocados à disposição 40 dias depois.

Em dezembro, durante vistoria feita no local, o prefeito João Avamileno anunciou a conclusão e a entrega de parte da obra do complexo para hoje.

Trabalhadores do complexo disseram ontem à reportagem que falta apenas a instalação dos aparelhos de ar condicionado e acomodar equipamentos e mobília no primeiro prédio. A administração confirmou ontem a entrega do ambulatório no mês de abril.

O Diário esteve no canteiro de obras e constatou que as instalações do ambulatório já contam com acabamento. Pisos do tipo porcelanato estão assentados, bem como as pedras que revestem as escadarias e os corrimãos. Paredes também estão finalizadas com massa-corrida. Mas equipar o espaço pode ser uma etapa demorada dos trabalhos.

“Pelo que a gente percebe, todo dia tem movimento de gente trabalhando por aqui”, contou a vendedora Lenise Dias, que mora nas imediações do canteiro de obras. “Só não vi se o prefeito retornou”, disse, referindo-se à promessa de Avamileno de fazer vistoria a cada 15 dias.

De acordo com a administração, desde o final do ano, o chefe do Executivo faz visitas à obra.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;