Esportes Titulo
Sao Paulo procura comprador para França
Por Fábio Guimaraes
Com Agências
18/07/2000 | 00:27
Compartilhar notícia


  Necessitando fazer caixa e querendo aproveitar o momento de França, que apesar de ter decepcionado nos últimos jogos segue como titular da Seleçao Brasileira, a diretoria do Sao Paulo tenta de todas as maneiras negociar o craque com algum clube do exterior. Nesta segunda, inclusive, o presidente Paulo Amaral fixou o preço do passe do artilheiro em US$ 19 milhoes - já incluídos os 15% a que o atleta tem direito e uma eventual comissao para quem intermediar a negociaçao.

A Fiorentina (Itália), porém, desistiu de contratá-lo depois de fazer a opçao por Leandro, da Portuguesa. Nesta segunda, o procurador de França, Vágner Ribeiro, afirmou ter recebido fax de dois times europeus comunicando seu interesse pelo centroavante: o Olympyque de Marselha (França) - que também quer o meia Marcelinho - e o Valencia (Espanha). Já o Porto (Portugal) tentou comprar 50% do passe, a exemplo do que havia proposto aos dirigentes da Lusa para ter Leandro, mas nao conseguiu dobrar a diretoria sao-paulina, que só aceita vendê-lo integralmente.

Outra situaçao que precisará ser resolvida após o término da Copa dos Campeoes é a do meia Carlos Miguel, insatisfeito com a condiçao de reserva. "Quem manda aqui é o Levir Culpi e eu apenas cumpro as determinaçoes, mas entre ser reserva no Sao Paulo e titular no Grêmio, prefiro a segunda opçao", desabafa o jogador, que está ansioso para voltar ao clube que o revelou.

Para o primeiro jogo com o Sport pela semifinal do torneio que indicará mais um representante brasileiro na Libertadores, quarta à noite, em Maceió-AL, o técnico Levir Culpi possivelmente terá de fazer uma improvisaçao na lateral direita. Belletti, suspenso pela expulsao no confronto de sábado contra o Vitória, ficará de fora. Seu substituto imediato, Pimentel, nao se recuperou totalmente de uma lombalgia e está praticamente vetado pelo departamento médico.

Fabiano, que já atuou nessa posiçao durante o tempo em que Carpegiani era o treinador, e Fábio Simplício, recém-promovido dos juniores, sao os mais cotados para assumir essa funçao. No ataque, Ilan vem agradando Levir Culpi e deverá permanecer na vaga que era de Sandro Hiroshi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;