Cultura & Lazer Titulo
Encontro oferece histórias da tradição tibetana
Do Diário do Grande ABC
16/06/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


A Biblioteca Nogueira (Rua Bernardo Lobo, 263. Tel.: 4071-9684), em Diadema, promove hoje, às 16h, atividades de contação de histórias para adultos. A atriz Ana Luísa Lacombe apresenta O Quadro de Pano e A Flor no Cabelo, de tradição tibetana.

O Quadro de Pano conta a história de uma mãe que borda em um tapete a paisagem ideal da vida que ela gostaria de viver com os seus filhos. Flor no Cabelo fala sobre a vida de Boumo, garota que propõe a um caçador realizar diversos desafios para conquistar o coração de uma bela princesa. O que o caçador não sabe é que a própria Boumo é a mulher que ele terá de conquistar.

EROTISMO
Em São Paulo, na Biblioteca Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630. Tel.: 2089-0800), amanhã, o crítico, ensaísta e poeta Claudio Jorge Willer apresenta a palestra ‘Erotismo e Poesia'.

Conduzindo a conversa, a jornalista Mariza Baur discorre sobre temas como a presença do corpo e do erotismo na poesia lírica desde a antiguidade até hoje, quando a tríade poesia, erotismo e corpo, influenciada pelo romantismo, torna-se mais complexa.

Claudio Willer é psicólogo e sociólogo doutorado em Letras pela Faculdade de Filosofia e Letras da USP, na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;