Internacional Titulo
Manifestantes e polícia entram em confronto na Malásia
Por Do Diário do Grande ABC
17/04/1999 | 15:56
Compartilhar notícia


Centenas de manifestantes se chocaram neste sábado com a polícia, em protesto pela prisao do líder opositor Anwar Ibrahim, apedrejando os policiais que tentavam reprimí-los com bombas de gás lacrimogênio e jatos de água.

A manifestaçao é contra o governo do primeiro ministro Mahathir Mohamad que persiste desde a última quarta-feira persiste em condenar a seis anos de prisao Anwar Ibrahim, que foi destituído de seu cargo, o segundo na hierarquia do governo, por casos de corrupçao e conduta sexual ilegal.

Muitos motoristas tocavam a buzina de seus carros em apoio aos manifestantes, principalmente jovens com os rostos cobertos para nao serem identificados. Muitos comerciantes fecharam as portas e os clientes dos restaurantes das redondezas fugiram do lugar.

Uns 60 manifestantes foram presos e levados em caminhoes policiais. Na quinta-feira foram presos 24 manifestantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;