Nacional Titulo
Rede de lojas é acusada de vender carregadores de pilha ilegais
Do Diário OnLine
14/06/2006 | 20:00
Compartilhar notícia


A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira a Operação Íons, com o objetivo de retirar do mercado carregadores de pilha, comercializados de forma irregular nas Casas Pernambucanas de 27 cidades do país. Ao todo, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.

As investigações começaram em Jales (interior paulista), depois que foi identificada a venda irregular desse tipo de material na loja da cidade. Segundo a PF, pelo menos duas empresas figuravam nas etiquetas desses produtos como importadoras. Essas empresas, além de terem endereços falsos, também não estavam aptas a realizar importação.

Os investigadores também detectaram a possibilidade dessas empresas terem “laranjas” em seus quadros societários. A PF afirma, ainda, que na embalagem dos produtos não havia nenhuma informação em português sobre suas características, condições de uso, preço e outras, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Além da retirada do material do mercado, a operação arrecadou notas fiscais, documentos e mídias que permitam identificar as pessoas envolvidas com o esquema e a sua forma de ação. As buscas foram realizadas na residência de quatro pessoas envolvidas no quadro societário das empresas importadoras, além de lojas, depósito e escritório do gerente de compras da rede. Um dos sócios das empresas importadoras foi preso portando um revolver de numeração raspada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;