Esportes Titulo
Peixe: campeão na bola e na venda de camisas
Por Raphael Ramos
Especial para o Diário
24/12/2004 | 11:12
Compartilhar notícia


Não só no Campeonato Brasileiro, mas também na venda de camisas de futebol às vésperas do Natal, agora quem dá a bola é o Santos, campeão absoluto deste ano. O uniforme da equipe da Baixada é o mais comercializado nas lojas especializadas em material esportivo da região visitadas quinta-feira pelo Diário, sendo que, em alguns estabelecimentos, a procura foi maior do que a oferta e não há mais peças disponíveis.

Depois do bicampeonato nacional conquistado no último domingo, uma verdadeira legião de torcedores santistas do Grande ABC foi às compras de, pelo menos, uma lembrança do time. Na falta de camisas oficiais de jogo, muitos tiveram de se contentar com uma edição especial de camisetas confeccionadas em comemoração ao título.

“Está vendendo igual pão na padaria. Cada estoque novo que chega acaba rapidinho. Nesta semana, a cada dez camisas vendidas do Santos, vendo uma de outros times”, afirmou Jamil Amine, gerente da loja A Esportiva, da rua Oliveira Lima, em Santo André.

No entanto, a camisa do Corinthians, que sempre liderou as vendas segundo os lojistas, também não decepcionou este ano, apesar da fraca campanha da equipe e da falta de títulos. A chegada do atacante Carlos Tevez no último domingo impulsionou a procura de uniformes do clube, principalmente com o número 10 e o nome do argentino estampado nas costas. “Na segunda-feira, só tinha santistas comprando camisa, mas nos últimos dois dias, vendi mais a (camisa) do Corinthians e a maioria pede com o nome do Tevez”, disse Cláudio Matias, gerente da loja Roxo e Doentes, do Shopping ABC Plaza.

Márcio Rosa Fernandes deixou para comprar os presentes em cima da hora e quinta-feira estava à procura de um camisa do Palmeiras. Insatisfeito com o preço, aproximadamente R$ 110, preferiu pesquisar em diversas lojas, mas também cogitava a possibilidade de comprar apenas uma “lembrancinha” do alviverde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;