Nacional Titulo
Bomba caseira explode em banheiro de escola no Sul
Por Do Diário do Grande ABC
24/04/1999 | 13:17
Compartilhar notícia


Uma bomba de fabricaçao caseira explodiu na noite de sexta-feira na Escola Estadual Paulo da Gama, de primeiro e segundo graus, em Porto Alegre. A explosao foi ouvida nos dois andares da escola e destruiu todos os vidros do banheiro masculino, onde a bomba estava colocada, atrás de uma porta.

O estudante Pedro Fernando Acosta da Rosa, de 19 anos, estava no banheiro no momento da explosao e teve perda momentânea da audiçao, conforme boletim da Brigada Militar (a PM gaúcha). O aluno, que integra a direçao do Grêmio Estudantil, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro, mas sem ferimentos. A bomba explodiu pouco depois do intervalo, por volta das 21 horas.

A escola tem mais de mil alunos de classes média e baixa divididos em três turnos. A Secretaria de Educaçao nao acredita que a açao foi premeditada contra o estudante. "Foi um ato isolado de vandalismo", afirmou o diretor do Departamento de Coordenadorias Regionais da Secretaria, Joao Feix.

A Brigada Militar informou que, antes da explosao, testemunhas viram dois alunos saindo do banheiro. As aulas nao foram suspensas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;