Setecidades Titulo
Grande ABC celebra a Sexta-Feira Santa
Por Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
22/04/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Encenações da Paixão de Cristo e procissões marcam o dia de hoje, Sexta-feira Santa, no Grande ABC. No domingo, uma missa pascal será realizada com a presença do bispo diocesano da região, dom Nelson Westrupp.

Às 20h30 de hoje, acontece a 11ª encenação feita pela comunidade da Paróquia Senhor do Bonfim, em Santo André. A cada ano, um novo texto é feito a partir da visão de um dos personagens da passagem bíblica. Desta vez, a história será contada pelo apóstolo Paulo, romano que perseguia Jesus e seus discípulos e, depois de receber visão de Deus, passa a seguir o cristianismo. São esperadas cerca de 6.000 pessoas. A organização pede para levar, se possível, um quilo de alimento não perecível.

No mesmo município, a história será contada pela comunidade Sagrado Coração de Jesus, às 18h30, com o Grupo Forjoc.

Em São Bernardo, 5.000 pessoas são aguardadas na Praça das Coleirinhas, onde ocorrerá a peça montada pelo Grupo P'arte, da Paróquia Santa Luzia.

Outras duas encenações da Paixão de Cristo ocorrerão na cidade. Na Rua da Fortuna, 13, no Taboão, o Grupo Iluminaginação, da Paróquia São Pedro, se apresenta às 17h. E mais tarde, na Rua Silveira Sampaio, 109, Ferrazópolis, com o Grupo Anunciadores de Cristo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Já o Grupo Eterna Aliança, da Capela Nossa Senhora da Paz, se apresenta às 18h na Praça Hishiro Hidaka, Parque Aliança, em Ribeirão Pires.

MISSA
No domingo de Páscoa será realizada a missa solene da Páscoa do Senhor, às 11h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, com presença de dom Nelson Westrupp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;