Setecidades Titulo
Ladrões capotam carro; um quebra as pernas e outro foge
Do Diário do Grande ABC
04/12/2005 | 08:09
Compartilhar notícia


Acabou em capotamento e prisão de dois jovens a tentativa de assalto ao gerente Alexandre Eduardo de Melo, 28 anos, na madrugada de sábado, em Santo André. A vítima foi abordada quando parou num semáforo da avenida Pereira Barreto com seu Astra 2004, de cor prata. Segundo Melo, um dos rapazes estava armado e o obrigou a descer do veículo. Assim que arrancaram em fuga, teriam perdido o controle do carro e capotado a menos de 500 metros de distância do gerente, que viu o Astra tombar na pista.

“Estava com os vidros fechados, o carro tem vidros escuros, mas eles vieram apontando a arma mesmo assim. Mandaram que eu descesse e corresse para trás do veículo. Eu obedeci”, conta o gerente.

No acidente, um dos acusados, Everton Duarte Pio, 19 anos, quebrou as duas pernas e ficou no carro. O outro, Wellinton da Silva Soares, 18 anos, conseguiu sair do veículo e fugir. Uma viatura da polícia chegou instantes após o capotamento, e obteve de Pio o endereço do comparsa. Os policiais foram até a casa de Soares, no Jardim Guaraciaba, e o prenderam. A arma usada no assalto, uma magnum 357, foi encontrada no assoalho do carro, segundo a polícia. O ferido foi levado para o Centro Hospitalar Municipal de Santo André e não corre risco de morte.

São Bernardo – Também acusado de abordar motorista no semáforo, Fernando Aparecido da Luz, 27 anos, foi preso sábado em São Bernardo pela Polícia Militar. Ele foi flagrado dentro de um Corsa prata roubado, portando um revólver calibre 32. Duas vítimas, uma delas proprietária do carro, estavam com o suposto assaltante.

Na delegacia, as vítimas disseram que foram abordadas na madrugada de sábado pelo homem, quando estavam paradas no semáforo da avenida Luiz Pequini, no Jardim Palermo, em São Bernardo. O homem teria rendido as vítimas, assumido a direção e dado voltas com o veículo até ser abordado pela PM minutos depois.

A polícia acredita que a denúncia foi feita por alguém que presenciou o assalto. PMs fizeram uma busca nas redondezas e encontraram o suspeito. Até sábado, ele estava preso no 1º DP da cidade, aguardando liberação para ser transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo. Ele é morador da favela do Oleoduto, em São Bernardo. A arma, que só tinha uma bala, foi enviada para a perícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;