Esportes Titulo Embalo
Santo André engata segunda vitória e se consolida no G-8

Branquinho e Diego Viana foram os destaques
dos 3 a 1 diante do Sorocaba, ontem, no Brunão

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Os 752 torcedores do Santo André que foram ontem à tarde ao Estádio Bruno Daniel saíram de lá com duas constatações: o time encaixou com a presença do centroavante Diego Viana e que Branquinho está fazendo a diferença na Série A-2. Os dois marcaram na tranquila vitória por 3 a 1 diante do Atlético Sorocaba, suficiente para manter o time no G-8, grupo dos que avançam ao mata-mata.

Luciano Dias optou por poupar atletas que sentiram desgaste em virtude da maratona de jogos e escalou equipe inédita. O zagueiro Marcus Vinícius fez a primeira partida como titular e o meio de campo foi o mais ofensivo até agora, com Luciano Sorriso e Diogo Orlando na contenção e Branquinho livre para comandar o time.

Se era ofensivo, a falta de entrosamento quase comprometeu e o Sorocaba foi mais incisivo no início, exigindo boas intervenções do goleiro Paulo Vitor.

Branquinho era o principal jogador do Santo André e já havia acertado a trave em tentativa de gol olímpico. Dos pés do meia saiu o primeiro. Aos 37, ele limpou a marcação e foi derrubado na lateral do campo. Branquinho mesmo cobrou a falta na área e Dinho Souza mandou contra a própria rede.

A vantagem deu tranquilidade para o Santo André e fez o Sorocaba se expor no segundo tempo. Era exatamente o que o Ramalhão queria. Bastou explorar a velocidade dos atacantes para ampliar. Gilmar, aos 11, desperdiçou grande chance em cruzamento de Guilherme Garré. Aos 17, porém, o próprio Gilmar iniciou a jogada e passou para Diego Viana, que fez cruzamento perfeito para Branquinho empurrar para a rede. Esse foi o oitavo dele, que é o artilheiro isolado da Série A-2.

O terceiro tento era questão de tempo, tamanha fragilidade do Sorocaba, que, desorganizado, deixava espaços na defesa. Mesmo sem forçar, o Ramalhão ampliou aos 35, quando Gilmar desceu pela esquerda e cruzou na medida para Diego Viana fazer seu terceiro gol em três jogos pelo Santo André.

Nem o tento de Claudir para o Sorocaba, aos 46 minutos, em chute da entrada da área, estragou a segunda vitória seguida do Santo André, que contou ainda com as boas estreias do meia Jobson e do atacante argentino Mariano Trípodi.

Diego Viana tem outra atuação decisiva

É inegável que a presença do centroavante Diego Viana mudou a cara do Santo André. Ele participou dos últimos três jogos e foi decisivo em todos, inclusive marcando gols. Contra o Juventus, fez o tento do empate por 1 a 1, foi ele quem garantiu os 2 a 1 diante do Guarani, sábado, e, ontem, além de dar assistência para Branquinho, foi o autor do terceiro gol.

“Início muito bom no clube, cheguei em momento turbulento, quando o time vinha de três resultados ruins e, agora, depois de três jogos, conseguimos sete pontos”, festejou. “Estávamos precisando destas vitórias em casa para dar confiança para o grupo, para a diretoria e para os torcedores”, acrescentou.

Diego deixou claro que a ótima fase não vai durar para sempre. “Atacante que faz gols fica feliz, sempre. Hoje (ontem), ainda dei assistência para o Branquinho, mas terá jogo que não vou marcar. O importante é que o time vença”, disse.

Mais do que os três pontos, o resultado diante do Sorocaba devolveu a esperança ao Santo André. “Confiança é fundamental, principalmente em esporte coletivo como o futebol. Hoje (ontem), foi uma vitória de um time tranquilo, que rodou a bola, que envolveu o adversário, que não teve pressa para fazer o gol e ganhou naturalmente a partida. Apesar do placar e ser contra time que estava atrás, não foi fácil. O campeonato é difícil”, constatou Viana.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;