Esportes Titulo Ramalhão
Estreante marca e Santo André arranca empate contra o Juventus

Diego Viana mostra oportunismo em jogo no qual Ramalhão alternou bons e maus momentos

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Não fosse pelas três derrotas seguidas, o empate por 1 a 1 com o Juventus, ontem, na Rua Javari, teria sido bom resultado para o Santo André. A equipe do Grande ABC oscilou bastante e contou com a boa estreia do centroavante Diego Viana, autor do gol, mas não conseguiu reagir na tabela da Série A-2 e viu aumentar a pressão para o jogo de sábado, às 15h, contra o Guarani, no Bruno Daniel.

Desde o início foi possível perceber a mudança de estilo do Ramalhão, que abriu mão do toque de bola e optou por lançamentos longos na busca de Diego Viana, principalmente por conta das dimensões acanhadas do campo da Rua Javari.

Diogo Orlando, que roubou a vaga de Dudu, iniciou a partida desconcentrado e errando passes, alguns proporcionando contra-ataques perigosos ao Moleque Travesso. Desta vez, porém, o goleiro Paulo Vitor, que nas rodadas anteriores mostrou insegurança, estava impecável e fez ao menos três ótimas defesas no primeiro tempo.

Preso na marcação do Juventus, o Santo André pouco criou ofensivamente. Róbson, que deveria ser a válvula de escape, prendia demais a bola e irritava os torcedores e os companheiros. Apesar da movimentação, Diego Viana só recebia bola alta e, no máximo, escorava.

O segundo tempo começou com chuva e ritmo mais intenso. Os donos da casa encontraram primeiro o gol, aos quatro minutos, com Robertinho chutando forte da entrada da área após rebote da defesa.

O Ramalhão não se abalou e foi em busca do empate. Luciano Sorriso já havia assustado em cobrança de falta, quando, aos 18, Branquinho avançou pela intermediária e chutou rasteiro, a bola pegou na trave e, no rebote, Diego Viana, de cabeça, tirou do alcance de André Dias.

A necessidade de vitória das equipes deixou o jogo franco. O Santo André por muito pouco não virou o duelo aos 35, com o zagueiro Samuel Teram, que acertou cabeceio na trave.

Os instantes finais foram emocionantes, já que o empate não satisfazia ninguém. O Ramalhão teve ótima chance com Róbson, que ganhou da marcação, invadiu a área, mas na hora de finalizar optou por um drible a mais e perdeu a bola.

A resposta do Juventus veio em chute de Felipe Alves, que desviou e obrigou o goleiro Paulo Vitor a fazer defesa excepcional, garantindo o empate.

Clube acerta com meia do Palmeiras

A diretoria do Santo André anunciou ontem a contratação do meia Jobson, que foi emprestado pelo Palmeiras até o fim da Série A-2. O jogador de 20 anos chegou a ser relacionado para duas partidas do Verdão no Brasileirão de 2015, mas não entrou em campo.

Tanto Jobson quanto o centroavante argentino Mariano Trípodi, que já havia sido apresentado, devem ter a documentação regularizada junto à CBF amanhã, ou seja, terão condições de estrear já na próxima rodada, sábado (15h), diante do Guarani, no Bruno Daniel.

Hoje, a diretoria vai definir em conjunto com o departamento médico a situação do goleiro Diego, que sofreu edema na região da tíbia da perna direita na quarta rodada. Caso a recuperação demande mais tempo, o clube planeja contratar outro jogador para a posição e solicitar à Federação Paulista a substituição do atleta por lesão.

SATISFEITO

O atacante Diego Viana aprovou sua estreia. “Muito bom começar fazendo gol. Pena que a vitória não veio, mas valeu para um primeiro contato”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;