Cultura & Lazer Titulo
Argentina terá exposiçao de artes brasileiras
Por Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 13:12
Compartilhar notícia


A Argentina deverá expor grande parte da Mostra comemorativa dos 500 anos do Brasil em quatro instituiçoes culturais de Buenos Aires: Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Moderna, Fundaçao PROA e Centro Cultural Recoleta. Os argentinos poderao conhecer a arte popular brasileira, barroca e contemporânea, além de ver, pela primeira vez, a arte produzida por internos de hospitais psiquiátricos brasileiros que integra o módulo Imagens do Inconsciente.

Em Buenos Aires, Edemar Cid Ferreira, Nelson Aguilar, curador geral, Fausto Godoy, coordenador da itinerância internacional e Emilio Kalil, coordenador de eventos paralelos, visitaram instituiçoes culturais portenhas. Dos encontros com a secretária municipal de cultura de Buenos Aires e com autoridades locais, saiu o compromisso de trazer uma mostra argentina para o Brasil.

O objetivo da Associaçao Brasil 500 Anos Artes Visuais é colaborar com a integraçao cultural entre os dois países. Enquanto a exposiçao brasileira estiver em Buenos Aires, os brasileiros verao por aqui, no final do ano, uma exposiçao sobre a Argentina do século 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;