Esportes Titulo
Mesmo sem Deco, Portugal aposta tudo contra a Coreia
Anderson Fattori
Com Agências
21/06/2010 | 07:39
Compartilhar notícia


Depois de se desentender com o técnico Carlos Queiroz e criar clima ruim em Portugal, o meia Deco foi vetado para o jogo de hoje, às 8h30, contra a Coréia do Norte, no Greenpoint, na Cidade do Cabo. Mas o desfalque, aparentemente, não tem a ver com a reclamação pela substituição no empate (0 a 0) contra Costa do Marfim, já que o próprio treinador teria desculpado o meia brasileiro. Segundo a comissão técnica, Deco sente dores na parte posterior da coxa direita e não tem condições de jogo.

O meia nem participou do treino de adaptação ao gramado do Greenpoint, ontem. Segundo o técnico Carlos Queiroz, Deco é substituível. "É evidente que é um jogador que faz falta, mas durante as eliminatórias tivemos jogos sem Deco ou sem Cristiano Ronaldo e o time suportou bem. Depois de tanto tempo à frente da seleção, já temos um grupo formado e quem entra sabe fazer o seu papel", explicou Queiroz.

Além de Deco, outros três jogadores ficaram ausentes da atividade de ontem. Os goleiros Eduardo e Daniel Fernandes, com problemas intestinais. e Simão, poupado, mas nenhum deles preocupa.

COREIA DO NORTE - Apoiados no bom desempenho diante do Brasil, os norte-coreanos fizeram rápido treino ontem no palco do jogo, o Estádio Greenpoint. O técnico Kim Jong Hun não tem problemas de contusões e deve repetir a escalação da estreia.

Ontem, mais uma vez, nem jogadores e nem o técnico deram declarações à imprensa.

 Jejum de gol e cartões amarelos tiram sono de Cristiano Ronaldo

Considerado um dos melhores do mundo e principal jogador de Portugal, o atacante Cristiano Ronaldo entra em campo hoje com duas preocupações. A primeira é o jejum de gols que incomoda - já são dois anos sem marcar em partidas oficiais pela seleção - e a outra é com um possível cartão amarelo, o que deixaria o astro fora do confronto contra o Brasil, na terceira rodada.

Acostumado com os gols, Ronaldo mostra seu lado birrento quando questionado sobre a seca. Confiante, o atacante aposta que irá pôr fim ao jejum hoje, aproveitando a fragilidade da Coréia do Norte. "Não estou preocupado com isso. Os gols vão aparecer. Hoje talvez, ou amanhã, ou daqui a dois anos. Tenho a confiança do meus colegas, do treinador. Se eu não marcar, outro marca", esbravejou.

A possibilidade de ficar fora do confronto contra o Brasil preocupa todo o grupo. Ronaldo foi advertido na estreia contra Costa do Marfim e, se receber mais um cartão amarelo terá que cumprir suspensão, já que na Copa do Mundo dois amarelos suspendem o jogador. "O Cristiano Ronaldo é muito importante para nós. Ele não fez nada na estreia e levou o amarelo. Esses cartões custam mais caro que os outros", opinou o volante Raúl Meireles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;