Cultura & Lazer Titulo
Big Brother Brasil terá surpresas já na estréia, garante diretor
Por Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
07/01/2007 | 17:16
Compartilhar notícia


Quando Páginas da Vida der seu último suspiro na terça-feira à noite, a sétima edição do Big Brother Brasil entra no ar prometendo transforma-se no assunto que deve motivar desde simples conversas de bar a pautas e mais pautas de programas vespertinos. Há anos é assim já que o formato é o mais famoso entre todos os realities show do mundo. Concebido na Holanda pela poderosa Endemol, a atração já ganhou versões em 21 países.

Mesmo com as novidades anunciadas pela Globo para o BBB7 – desta vez 16 concorrentes disputarão o prêmio de R$ 1 milhão e ficarão confinados numa casa cheia de mudanças, além de serem submetidos a uma máquina da verdade –, o reality show estréia mais uma vez evidenciando o fato de que nos dias de hoje não é preciso mostrar ou ter talento.

O que importa mesmo é conseguir transformar-se em celebridade e tirar o maior proveito disso, reflexo de tempos em que ser é menos importante e rentável do que aparecer.

Alguns dos que passaram pela casa conseguiram tal feito, basta lembrar-se de Grazi, hoje na pele de Thelma de Páginas da Vida, e Sabrina Sato, a musa do Pânico. Outros, mesmo vencedores, caíram no ostracismo, caso do professor Jean, ganhador da mais famosa edição do programa, o BBB5.

Com a ausência de pessoas menos abastadas – que garantiam a participação por meio de telefonemas e sorteios vetados nesta edição –, a casa mais vigiada do país terá este ano menos cara de reality show e um perfil mais afinado com as tramas globais.

Todos os concorrente são jovens – os mais velhos têm 30 anos –, bonitos e bem sucedidos. Alguns com passagens até por outras emissoras, fato que fez a modelo e tradutora Yumi ter de dizer adeus ao BBB antes mesmo do programa começar por ser contratada do SBT.

Para prolongar ainda mais a exposição da trupe que terá a companhia do apresentador Pedro Bial, o Big Brother 7 abastecerá outra atração, o BBB Só Para Maiores, que será comandado por Vinícius Valverde, o mesmo que aparece em vários flashs durante a programação com o De Olho no Big Brother.

Engana-se quem pensa que os momentos picantes do programa rechearão a nova atração da casa. Na verdade, a novidade será uma espécie de talk show que trará o eliminado para uma conversa com vinte telespectadores da atração. E esse promete ser um programa para quem gosta mesmo de BBB – ele entrará no ar a partir do dia 17 depois da exibição de 24 Horas.

SURPRESAS - Se as novidades alardeadas pela Globo não chegam a ser tão empolgantes, Boninho, o diretor do programa garante que na terça-feira já começam as surpresas do BBB7. “Há mais participantes do que semanas de programa. Basta fazer a conta e ver que ela não bate. Por isso, o público vai se surpreender já na terça-feira”.

Uma das surpresas para a edição 2007 do Big Brother Brasil é que a indicação do anjo estará pela primeira vez sujeita a veto de um dos participantes do programa. Se o nome escolhido pelo anjo para ganhar a tão sonhada imunidade desagradar um outro concorrente, que será definido por sorteio, não haverá imunizado na semana.

E como tem ocorrido ultimamente em todos os realities shows da TV aberta, o Big Brother deste ano também contará com a participação de um morador do Grande ABC. O administrador e morador de São Bernardo Diego, de 25 anos. No BBB6, Carlão, também de São Bernardo, acabou eliminado antes da grande final que transformou Mara na mais nova afortunada do Brasil.

Ao lado de Diego nos 1.800m2 da bela casa do BBB, localizada nos domínios cariocas do Projac, estarão o pernambucano Alan Pierre, o carioca Airton, os mineiros Bruno e Alberto e os paulistas Fernando, Daniel e Fernando Luiz. Compõem o time feminino a brasiliense Juliana, as catarinenses Liane e Bruna, a paranaense Analy, a mineira Iris, as cariocas Carolini e Fani e a paulista Flávia, última a integrar a turma do BBB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;