Política Titulo Pós-recesso
Vereadores voltam em marcha lenta

Principal projeto aprovado foi título de cidadão a Aloizio Mercadante

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
02/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após limpar a pauta na última sessão de 2011, a Câmara de São Bernardo retomou ontem os trabalhos em marcha lenta. Sem nenhuma matéria do Executivo, os parlamentares aprovaram 11 requerimentos, três projetos de resolução e um decreto legislativo.

A expectativa de sessão mais produtiva fica para a semana que vem, quando a Prefeitura deve encaminhar à Casa projeto sobre uso e ocupação do solo.

Sem matérias de grande relevância, restou aos parlamentares aprovarem propositura do vereador Zé Ferreira (PT), conferindo o título de cidadão são-bernardense ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O presidente da Casa, Hiroyuki Minami (PSDB), reconheceu que a sessão correu de maneira morosa. "De fato não houve nenhum projeto do Executivo, por isso a sessão foi tranquila", argumentou o tucano.

O líder do governo Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete (PT), atribuiu a morosidade ao fim do recesso, mas justificou que alguns parlamentares não deixaram de trabalhar no período de férias. "O recesso não valeu para todos. O meu gabinete ficou aberto aos munícipes", justificou o petista.

Sonolência à parte, a sessão de ontem marcou a troca de liderança na bancada do PT. Seguindo o rodízio interno, o posto que era ocupado por Zé Ferreira agora é de Matias Fiúza. "Pretendo dar sequência, auxiliando nas decisões da bancada, mas evidente que as discussões sobre a campanha (eleitoral) farão parte deste debate", avaliou Fiúza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;