Internacional Titulo
Astrônomo acredita que espaço é a única salvação para a humanidade
Por Das Agências
16/10/2001 | 08:49
Compartilhar notícia


A Humanidade está condenada a desaparecer antes do final do milênio e é mais provável que seja aniquilada por um vírus do que por uma bomba atômica, a menos que os homens colonizem o espaço, afirma o astrônomo britânico Stephen Hawking.

Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo Daily Telegraph, autor de "Breve história do tempo" se declara "mais preocupado a longo prazo com a biologia" do que com as armas nucleares.

"Estas precisam de vastas instalações, enquanto que a engenharia genética pode ser realizada em um pequeno laboratório. Não se pode controlar todos os laboratórios do mundo", indicou o cientista.

"O perigo é que, acidental ou voluntariamente, se crie um vírus que destrua os homens", explica Hawking.

"Não acho que os seres humanos sobrevivam além dos próximos mil anos, a menos que se dispersem no espaço. Muitos acidentes podem destruir a vida em nosso planeta. "Mas sou otimista, acho que iremos às estrelas”, conclui.

O Daily Telegraph começará a publicar nesta quarta-feira trechos do novo livro de Hawking, intitulado "The Universe in a Nutshell" (O universo em uma casca de noz).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;