Política Titulo Sem consenso
Sem consenso, Psol também retarda definição de vice
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
12/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Enfrentando inédito racha no partido, o Psol de São Caetano tentou ontem aparar as divergências e barrar possível processo de eleições prévias para a definição do nome que disputará o Paço em outubro. Sem sucesso.

De quebra, os socialistas também acabaram retardando a escolha do candidato a vice, que só ocorrerá após o pleito interno, marcado para o dia 27. Até semana passada, dois nomes se colocavam como possíveis prefeituráveis: Pedro Teruji e Renan Celestino. As articulações caminhavam para que o primeiro encabeçasse a chapa com o outro de vice. Porém, de surpresa, o militante e ex-vereador pelo PT Devanir Morari decidiu se colocar como pré-candidato da legenda a prefeito. O ex-parlamentar teve respaldo de integrantes antigos do Psol, como o também ex-vereador Horácio Neto e o ex-prefeiturável Fernando Turco. Ambos estariam insatisfeitos com as opções então postas à legenda.

Na reunião de ontem, nenhum dos três interessados aceitou retirar a candidatura. “Eu me sinto frustrado, pois a gente teve uma tentativa de conduzir esse processo de forma consensual. Disputa interna vaza energia, que tínhamos que usar para enfrentar outros partidos na eleição”, lamentou o presidente municipal do Psol, Thiago Cavallini.

As prévias ocorrerão no fim do mês. Os três nomes têm até o dia 20 para se inscreverem na disputa interna, mas há quem acredite que, já que não houve acordo, aparecerão novas chapas interessadas em concorrer à candidatura. Será a terceira eleição municipal do Psol no País, já que a sigla foi criada em 2006. Em pleitos anteriores, os nomes foram escolhidos por consenso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;