Internacional Titulo
Japão registra terremoto de 6,8 graus
Por
19/08/2011 | 03:24
Compartilhar notícia


Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter atingiu o nordeste do Japão na tarde desta sexta-feira e as autoridades emitiram um alerta de tsunami limitado para a região. O epicentro do tremor foi em alto-mar, na costa de Fukushima, a mesma região atingida pelo histórico abalo de 9 graus em 11 de março.

Segundo as autoridades, o alerta de tsunami foi emitido para as proximidades das áreas costeiras e as ondas devem se limitar a 50 cm, comparadas às ondas de mais de 30 metros que atingiram algumas áreas depois do terremoto de 11 de março.

Empresas de serviços públicos da região disseram não ter registrado danos. A

Tokyo Electric Power (Tepco) informou que não houve anormalidades na usina nuclear de Daiichi, em Fukushima, a mais danificada pelo tremor de março. A Tohoku Electric Power disse que também não houve anormalidades na usina de Onagawa, que está fechada desde o terremoto de março. As informações são da Dow Jones. (Hélio Barboza)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;