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Médicos defendem a musculação para crianças



23/03/2011 | 00:00


Durante muito tempo a pediatria foi contra crianças praticarem musculação. Dentre as objeções estava a justificativa de que exercícios com peso encurtavam seus músculos, atrapalhando o crescimento infantil. Porém, um estudo American Orthopedic Society for Sports Medicine defende a tese de que a musculação é segura e benéfica para os pequenos. Segundo o estudo, exercícios com aparelhos de musculação melhoram a coordenação e o desenvolvimento infantil. Um programa específico para crianças pode sim, segundo os cientistas, aumentar a força muscular delas. A prática também aumenta sua capacidade de resistência muscular localizada e, com isso, reduz o risco de lesões na prática recreativa e esportiva. Os responsáveis pelo estudo concluíram que as crianças que fazem musculação melhoram seu desempenho nas atividades físicas. O que o estudo observou é que uma vez bem conduzida, a atividade com peso poderá apresentar excelentes resultados em curto espaço de tempo. O recomendado é utilizar cargas leves que permitam um mínimo de seis repetições. Por Carolina Abranches



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Médicos defendem a musculação para crianças


23/03/2011 | 00:00


Durante muito tempo a pediatria foi contra crianças praticarem musculação. Dentre as objeções estava a justificativa de que exercícios com peso encurtavam seus músculos, atrapalhando o crescimento infantil. Porém, um estudo American Orthopedic Society for Sports Medicine defende a tese de que a musculação é segura e benéfica para os pequenos. Segundo o estudo, exercícios com aparelhos de musculação melhoram a coordenação e o desenvolvimento infantil. Um programa específico para crianças pode sim, segundo os cientistas, aumentar a força muscular delas. A prática também aumenta sua capacidade de resistência muscular localizada e, com isso, reduz o risco de lesões na prática recreativa e esportiva. Os responsáveis pelo estudo concluíram que as crianças que fazem musculação melhoram seu desempenho nas atividades físicas. O que o estudo observou é que uma vez bem conduzida, a atividade com peso poderá apresentar excelentes resultados em curto espaço de tempo. O recomendado é utilizar cargas leves que permitam um mínimo de seis repetições. Por Carolina Abranches

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