Internacional Titulo
Iraque faz acordo com Unesco para reconstruir mausoléu Samarra
Por Da AFP
16/06/2007 | 14:12
Compartilhar notícia


O governo iraquiano assinou um acordo com a Unesco para a reconstrução do mausoléu xiita de Samarra danificado em um atentado na quarta-feira passada, informou neste sábado o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki.

"Assinamos um acordo com a Unesco para iniciar imediatamente a reconstrução do mausoléu", anunciou al-Maliki enquanto se reunia com o secretário americano de Defesa, Robert Gates, segundo um comunicado divulgado por seu gabinete. O primeiro-ministro não forneceu maiores detalhes.

Na quarta-feira, os dois minaretes do mausoléu de Samarra (120 km ao norte de Bagdá), um dos lugares sagrados mais venerados pelos xiitas, foram derrubados após um atentado com explosivos. A cúpula do mausoléu ficou completamente destruída em fevereiro de 2006, em um ataque similar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;