Esportes Titulo
Copa é tema de exposição em São Caetano
Bianca Daga (com Agências)
12/06/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Está aberta para visitação gratuita em São Caetano a exposição Copa do Mundo, uma indústria cultural movida à paixão, promovida pela secretaria de cultura da cidade e pela Fundação Pró-Memória. A mostra fica à disposição do público até o dia 17 de julho, no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, bairro Fundação).

A exposição está dividida em três seções temáticas. A primeira conta com produtos comerciais, como coleção de pins e chaveiros alusivos a mascotes e símbolos de diferentes edições do Mundial, além de selos, cartões postais, flâmulas, miniaturas de taças, bolas oficiais, e as tabelas dos jogos disputados entre as Copas de 1982 e 2006.

Em seguida, estão os originais de publicações sobre o maior evento do futebol como as revistas Manchete, Fatos e Fotos e algumas edições de A Gazeta Esportiva Ilustrada,que apresentam reportagens especiais sobre os mundiais de 1950, 1954 e 1962. Outra raridade que compõem a seção são os tradicionais álbuns de figurinhas, com destaque para o Balas Futebol, lançado durante a Copa de 1950, no Brasil.

Por último, os visitantes podem apreciar modelos oficiais de camisas da Seleção Brasileira, vestida pelos craques do País a partir da Copa de 1990, disputada na Itália.
Os objetos expostos pertencem a acervos pessoais de moradores saocaetanenses e outros apaixonados pelo futebol.

Copa do Mundo, uma indústria cultural movida à paixão fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;