Esportes Titulo Ramalhão
Santo André põe goleada da estreia à prova no 1º de Maio
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A goleada por 4 a 0 sobre o Rio Branco na estreia pelo Campeonato Paulista da Série A-2 elevou o moral do Santo André. Desacreditado até então por conta de resultados duvidosos durante a pré-temporada, o Ramalhão mostrou que pode dar trabalho em busca do acesso. E hoje, às 16h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, recebe o Votuporanguense, em duelo que servirá como prova para tirar a conclusão sobre as reais condições do time andreense.

“Os resultados da pré-temporada não foram bons, mas serviram para a gente acertar o time. E não é porque ganhamos por 4 a 0 que está bom. Temos muito a acertar até o fim do campeonato e, aos poucos, vamos encaixar o time para dar o acesso ao Santo André”, destacou o volante Dudu.

O técnico Luciano Dias deverá manter a escalação que iniciou em Americana. No treino de ontem, cobrou atenção sobretudo no posicionamento e na movimentação dos atletas. “Gosto de equipes técnicas, que jogam para frente, mas não abro mão de organização e postura defensiva forte”, afirmou.

Sobre o adversário, que não passou de empate em casa com o Marília por 0 a 0 na estreia, o comandante pediu cuidado. “Tem boa equipe no papel, jogadores experientes. Fora de casa, sem pressão e cobrança da torcida, vai tentar vir aqui e buscar reverter essa estreia com dificuldade. Por mais que não tenha tido bom início e nós um resultado elástico fora de casa, isso não quer dizer nada. É outro jogo, panorama diferente, cabe a nós entrar preparados para não sermos surpreendidos”, encerrou o treinador.

Os desfalques no time visitante deverão ser o meia Brunão e o atacante Rafael Aidar.

Luciano Dias volta ao palco do título da A-2 de 2012

Luciano Dias é um dos técnicos da nova geração do futebol brasileiro, mas já demonstra experiência sobretudo quando o assunto é Campeonato Paulista da Série A-2. No currículo, são três acessos, por Botafogo, Noroeste e São Bernardo, este último com o título do torneio de 2012. E o palco do duelo decisivo – o empate por 2 a 2 entre o Tigre e o União Barbarense – foi justamente o Estádio 1º de Maio, local do duelo de hoje, às 16h, entre Santo André e Votuporanguense.

Na visão do treinador, tal fato não tem relevância. O que vale mesmo é que a praça esportiva são-bernardense tem estrutura favorável ao estilo de jogo do Ramalhão. “O que a gente pode aproveitar é a qualidade do gramado do 1º de Maio. Nossa equipe, por ser técnica, pode tirar proveito disso”, afirmou Luciano Dias. “Sabemos que não é nossa casa, mas o torcedor vai comparecer.”

Drama do Bruno Daniel deve acabar hoje, mas amedronta

A liberação do Estádio Bruno Daniel deve, enfim, sair hoje. O laudo da PM (Polícia Militar) e o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) aprovaram o local com restrições. Resta situação burocrática para ser resolvida, que gera preocupação no Santo André. Se a praça esportiva não for liberada, o Ramalhão perderá o duelo para o Monte Azul, marcado para as 16h de sábado, por WO – o que consideraria derrota por 3 a 0.

A diretoria do Santo André não quis se pronunciar a respeito do temor. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Carlos Sanches, o Carlão, “até amanhã (hoje) tudo estará resolvido. A coisa é burocrática.”

No fim da tarde de ontem, houve andamento na situação: o Corpo de Bombeiros recebeu documento que faltava para anexar ao AVCB que, consequentemente, receberia número definitivo para toda a documentação ser protocolada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;