Economia Titulo
Aumentam as demissoes no setor da Internet nos EUA
Das Agências
27/12/2000 | 15:02
Compartilhar notícia


As demissoes multiplicaram-se durante o segundo semestre no setor da Internet nos Estados Unidos. No total, 36.177 empregos foram suprimidos entre julho e dezembro, 600% a mais que nos seis primeiros meses do ano (5.097), informou nesta quarta-feira o escritório de recrutamento Challenger, Gray and Christmas.

Só em dezembro, as empresas do tipo ``pontocom' cancelaram 10.459 empregos, um aumento de 19% em relaçao a novembro (8.789 vagas suprimidas).

``Na primeira metade de 2000 só se falou de contrataçoes, festas e coquetéis, nos quais os empresários esperavam encontrar investidores', comentou o presidente do escritório, John Challenger.

``Agora, os demitidos recentemente voltam a se encontrar em festas para trocar currículos e falar dos bons tempos', acrescentou.

As maiores desempregadoras - 19.535, ou seja 47% do total - foram as prestadoras de serviços (assessorias, finanças, informaçao). Os sites de comércio eletrônico estao em segundo lugar, com 9.523 demissoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;