Esportes Titulo
Jadel Gregório quebra recorde sul-americano de João do Paulo
Por Do Diário OnLine
20/05/2007 | 13:48
Compartilhar notícia


O brasileiro Jadel Gregório quebrou neste domingo o recorde sul-americano de salto triplo em distância ao pular 17,90 metros no GP Brasil de atletismo, em Belém (PA). A marca anterior, 17,89 metros, datava de outubro de 1975 e pertencia a João Carlos de Oliveira, o João do Pulo.

A marca de Jadel é a melhor do mundo estabelecida neste ano. Atualmente, o recorde mundial pertence ao britânico já aposentado Jonathan Edwards, com 18,29 metros. O salto de João do Pulo foi recorde mundial durante 10 anos, perdendo para o norte-americano Willie Banks em junho de 1985, quando ele saltou 17,97 metros.

O cubano Osniel Tosca (17,35 metros) ficou com a segunda colocação na prova deste domingo, seguido pelo brasileiro Leonardo dos Santos (16,75 metros).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;