Política Titulo Rio Grande da Serra
Cleson anuncia saída do PT e mantém mistério

Parlamentar avança candidatura ao Paço, só que evita falar sobre futuro; ele flerta com a Rede

Vitória Rocha
Especial para o Diário
26/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem possibilidade de crescimento dentro do PT de Rio Grande da Serra, o vereador Cleson Alves de Sousa declarou que sua saída da sigla está praticamente certa, apesar de não ter definido em qual partido irá se filiar.

“Existem possibilidades (de siglas), mas como eu apareci nas pesquisas, estou sendo um pouco mais visado e prefiro manter sigilo para não atrapalhar as negociações”, declarou, fazendo referência ao levantamento do DGABC Pesquisas de dezembro, em que ele apareceu em terceiro lugar, com 15% das intenções de voto. No fim do ano, circulavam rumores de que o petista já estava se preparando para ir para a Rede Sustentabilidade, em março.

Também havia boatos sobre a possibilidade de Cleson disputar a prévia contra o ex-vereador Claudinho da Geladeira dentro do PT para concorrer à Prefeitura de Rio Grande, mas o vereador negou que vá acontecer. “É impossível. Posso almejar uma cadeira no Executivo, mas longe do PT. Chegou um momento em que as coisas já não estão dando certo dentro do partido e eu preciso voar, subir os degraus da vida, não tenho espaço na sigla para buscar esse objetivo”, declarou.

Já em novembro, Cleson estava se preparando para deixar o partido pelo qual foi vereador três vezes na cidade. “Eu respondi a uma pesquisa de sondagem sobre as eleições dizendo que estaria preparado (para ser prefeito) e isso criou uma expectativa na população, o que, para mim, é muito importante”, ponderou.

O PT anunciou, no ano passado, que o candidato do partido à Prefeitura será o ex-vereador Claudinho da Geladeira para tentar impedir a reeleição de Gabriel Maranhão (PSDB). Naquele momento, o presidente do diretório da cidade, Erick de Paula, havia afirmado não ter conhecimento sobre a possibilidade de desfiliação de Cleson.

Nos últimos dias, com boatos de possibilidade de prévias no PT, Erick de Paula se adiantou e declarou publicamente que não haveria disputa interna porque Cleson estava sem o mínimo de apoio na executiva do partido para reivindicar concorrência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;