Internacional Titulo
Holanda pode ter drive-thru de maconha
Do Diário OnLine
29/05/2001 | 15:35
Compartilhar notícia


Um projeto, que autoriza a inauguração de duas lojas de drive-thru de maconha, deve ser aprovado até o final deste mês na cidade de Venlo, na Holanda.

O comércio da droga em pequena quantidade já é permitido em cafés e bares em todo território holandês, mas nenhuma cidade possui um drive-thru exclusivo de maconha.

De acordo com o jornal The New York Times, o que prejudica a ação da prefeitura contra o projeto é o fato dos moradores de uma cidade do outro lado da fronteira entre Venlo e Alemanha, onde a comercialização de maconha é proibida, irem até a cidade para comprar a droga.

A presença desses compradores, a maioria alemães, incomoda os moradores de Venlo, pois muitos dos viciados querem comprar mais de cinco gramas de maconha, quantidade máxima permitida para o comércio em bares e cafés.

O projeto pretende instalar os drive-thrus próximos à fronteira para evitar a presença desses “turistas” na cidade.

Segundo o The New York Times, muitos viciados afirmam que poderiam comprar maconha na Alemanha, mas em Venlo a droga além de ser melhor é mais barata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;