Setecidades Titulo
Comerciante é preso em Utinga por usar documentos falsos
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
08/06/2006 | 08:13
Compartilhar notícia


O comerciante José Salomão Santana, 44 anos, foi preso terça-feira à noite no bairro Utinga, em Santo André, acusado de usar diversos documentos falsos. Segundo a polícia, Santana utilizou as identificações falsificadas para comprar um carro e adquirir diversas roupas em lojas.

A prisão ocorreu durante patrulhamento realizado por policiais militares do 10º Batalhão na avenida da Paz. Os PMs desconfiaram do Fiat Palio cinza dirigido por Santana e também ocupado por um amigo do comerciante. No banco traseiro do veículo, havia diversas sacolas com roupas.

Ao solicitarem a documentação de Santana e do veículo, os policiais perceberam que o RG era provavelmente falsificado, pelo modo que a fotografia havia sido colocada. No documento constava o nome de Guido Veloso do Carmo, assim como o CPF e um extrato de um cartão.

Depois de tentar várias vezes convencer os policiais de que o RG era verdadeiro, Santana, segundo a polícia, acabou confessando que havia comprado os documentos em nome de outra pessoa na Praça da Sé, no centro da Capital, por R$ 300.

Com o RG e CPF, o comerciante disse que conseguiu comprar o Palio por financiamento, além de tirar um cartão de crédito. Com esse cartão, Santana comprou diversas roupas num shopping da região. De acordo com a PM, o comerciante teria a intenção de revender o carro por R$ 3 mil para uma pessoa que já sabia do “esquema”. Santana morava na Vila Metalúrgica e já foi dono de bares em Utinga e na zona Leste da Capital.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;