Cultura & Lazer Titulo
Pneumonia asiática será tema de filme
Da AFP
05/05/2003 | 12:11
Compartilhar notícia


Os produtores cinematográficos chineses estão preparando um filme sobre a luta do país contra a epidemia de pneumonia asiática, com a atriz Gong Li no papel principal.

No próximo dia 12, começará a rodagem deste filme, que chegará às telas em julho, segundo o jornal Beijing Times, que cita dirigentes da produtora Senwei Audio Visual.

Os produtores desejam que Gong Li, a atriz chinesa mais conhecida internacionalmente, encarne uma enfermeira que luta incansavelmente contra o vírus que até agora já custou mais de 200 vidas entre as 4 mil pessoas afetadas na China.

O roteiro vai girar em torno da trágica morte de uma enfermeira infectada pela Sars quando o Governo toma medidas de emergência para deter a epidemia.

Chamada de ‘Greta Garbo chinesa’, Gong Li tornou-se famosa com Sorgo Vermelho, de Zhang Yimou, e depois protagonizou A lanterna vermelha, Qiu Ju, uma mulher chinesa e Adeus, minha concubina, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;