Internacional Titulo
Soldado da Primeira Guerra é encontrado em geleira italiana
Por Do Diário do Grande ABC
22/08/2000 | 10:44
Compartilhar notícia


Excursionistas encontraram o corpo de um soldado da Primeira Guerra Mundial, que estava preso em uma geleira italiana a uma altitude de 2,7 mil metros.

O derretimento da neve da montanha devido às temperaturas do verao permitiu que os excursionistas descobrissem o corpo na segunda-feira, na geleira de Adamello, perto de Vedretta di Lares, na regiao de Trentino, dias depois de relíquias da guerra em que a Itália entrou em 1915 terem sido encontradas em áreas alpinas próximas. O corpo do soldado foi retirado pela polícia.

Mais de 80 anos depois do fim da Primeira Guerra, a geleira de Adamello continua repleta de relíquias da época. A regiao foi cenário de enfrentamentos entre tropas italianas e austro-húngaras.

Vinte mil bombas e outros explosivos ou dispositivos tóxicos já foram encontrados e objetos militares usados em trincheiras sao descobertos quase que diariamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;