Cultura & Lazer Titulo TV
Força além da peruca

Com Renato Vianna campeão, quem rouba
a cena na final do 'The Voice Brasil' é Nikki

Marcela Munhoz
26/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Globo


 Diz a lenda que Sansão era dotado de um poder extraordinário no cabelo. Ele se apaixonou por Dalila, que o traiu e cortou suas madeixas, o deixando fraco e frágil. É clichê, mas não dá para pensar em outra comparação quando o assunto é o que aconteceu ontem na final do The Voice Brasil, na Globo. A diferença é que os telespectadores não viram Sansão nem Dalila. O nome de destaque foi o da são-bernardense Nikki Valentine, cujo nome é Aimê Bocchi. Ela se transformou em tipo de Sansão às avessas. Apesar de não ter levado o prêmio – que ficou com Renato Vianna, o candidato de Michel Teló – ela protagonizou a cena mais surpreendente, mostrando força e personalidade. Nikki abriu o programa com um pout-pourri invocado de Raul Seixas e, como não poderia deixar de ser, em Metamorfose Ambulante arrancou seu cabelo cor-de-rosa, tão comentado durante os três meses de competição, revelando um corte curto e loiro, feito especialmente para a final.

“É uma artista completa. É tão serva da música que fica à disposição da arte. Está pronta”, exaltou a técnica Claudia Leitte. Emocionada, Nikki revelou o motivo da surpresa: “A música exigia total entrega. O cabelo cor-de-rosa é só um aspecto da minha arte. Eu não sou só isso”, disse. Ela deve doar a peruca. “Isso vai fazer a alegria de uma menina que realmente precisa ter um cabelo, eu não”, disse. O local escolhido para recebê-la é a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer. Quase que instantaneamente, foi postado um vídeo no Facebook da cantora com o processo do corte das madeixas. Os fãs de Nikki aplaudiram a atitude da moça. Um dos comentários mais curtidos dizia: ‘Nikki mostrando cultura para esse povo que a criticou dizendo que era só um cabelo rosa. Você é artista.’ A segunda apresentação da noite da candidata, com Claudia Leitte, ficou por conta da interpretação de Is This Love?, de Bob Marley.

O PROGRAMA
Os quatro candidatos da final – Nikki, Renato, Junior Lord e Ayrton Montarroyos – alternaram apresentações solo com seus respectivos técnicos (Claudia Leitte, Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos). No setlist teve de tudo: rock, sertanejo, reggae, axé, MPB, música de Natal. Fizeram shows os técnicos e seus assistentes: Di Ferrero, Luiza Possi, Rogério Flausino e Alexandre Pires. Vencedora da repescagem, Bella Schneider também se apresentou.

O vencedor Renato Vianna, escolhido pela votação popular com mais de 56% da preferência, levou R$ 500 mil e um gerenciamento de carreira da Universal Music. Emocionado, Renato agradeceu a todos e terminou com a música When A Man Loves A Woman, de Michael Bolton. Vai ficar com saudades do programa? Não precisa. Durante a final do The Voice foi anunciada a versão kids da atração, que estreia no próximo dia 3. Além disso, Tiago Leifert anunciou que as inscrições para a temporada 2016 estão abertas e podem ser feitas no Gshow.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;