Esportes Titulo Tigre
São Bernardo aposta em manutenção para disputa do Paulistão

Atletas que atuaram pelo clube da região nos últimos três estaduais formam a base do time comandado por Roberto Fonseca em 2016

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo anunciou ontem somente o segundo reforço para a temporada 2016. Ao contrário das temporadas passadas, quando sempre fez diversas contratações para a disputa do Campeonato Paulista, desta vez o Tigre aposta na manutenção da base que disputou pelo menos os três últimos estaduais para obter sucesso no próximo.

Farão parte do grupo os goleiros Daniel, Nunes e Luiz Daniel, o lateral Eduardo, os zagueiros João Francisco e Luciano Castán, os volantes Daniel Pereira e Marino, o meia Jean e os atacantes Henan e Walterson. Todos eles participaram das últimas campanhas do Tigre e têm bastante entrosamento, o que, nas palavras do presidente Luiz Fernando Teixeira, pode ser o diferencial da equipe.

“É um time que vem jogando junto. Muitos deles já vão para o terceiro ou quarto Paulistão juntos. Então isso é uma vantagem nossa”, destacou o mandatário.

Além deles, o meia Cañete, que retorna ao clube após empréstimo ao CRB para a disputa da Série B do Brasileiro, é outro que conhece o grupo por já ter disputado o Paulistão desta temporada. Oriundos das categorias de base, o meia Felipinho e o atacante Paulo Marcelo também são dois atletas que já tiveram passagem pelo elenco profissional ao lado da maioria destes atletas e, portanto, deixam o grupo ainda mais homogêneo.

REFORÇOS

Por ora a diretoria anunciou apenas dois reforços, casos do zagueiro Diego Ivo, ex-Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Léo Veloso, ex-Santa Cruz. Ainda nesta semana deve chegar um volante, de nome ainda mantido em sigilo pelos dirigentes, que ainda têm em mente trazer um ou dois atacantes para fechar o elenco.

É provável que o técnico Roberto Fonseca só tenha grupo completo a partir de janeiro, quando as apresentações devem ser feitas.

O Tigre inicia campanha no Paulistão de 2016 diante do Santos, dia 31 de janeiro, na Vila Belmiro. O horário ainda será definido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;