Esportes Titulo Corrida de rua
Campeões do Circuito fazem a festa

Maria Cristina Richter e José Paulo dos Santos
receberam troféus como vencedores na 3ª edição

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Noite de festa ontem, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), para premiar os vencedores do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Em evento que contou com a participação dos 20 campeões por faixa etária – entre eles os dois gerais –, além de autoridades, familiares e amigos, houve o encerramento do tour, com muita alegria, palmas e homenagens.

Um a um, os homens e as mulheres que se superaram e bateram os rivais nas dez faixas etárias em disputa subiram ao palco para receber os troféus que ilustraram todo o esforço desempenhado por cada um deles durante a temporada. O sorriso no rosto valia as gotas de suor derramadas pelas sete cidades.

Depois, foram chamados os grandes vencedores de 2015, casos de José Paulo dos Santos, de Mauá, e da bicampeã Maria Cristina Richter, de Santo André. Eles receberam troféu personalizado e, em meio a sorrisos e agradecimentos, exaltaram a realização do Circuito e os resultados pessoais. “Fico feliz por ter conseguido o bicampeonato. Achei que neste ano não fosse conseguir, mas engatei a primeira (marcha) e fui”, declarou Maria Cristina, que também levou troféu por ter vencido a faixa etária entre 41 e 45 anos.

Duas foram as cenas marcantes da atleta na temporada: a vitória no desafiador trajeto de Diadema e a queda logo após cruzar na terceira posição em Santo André, resultado que lhe garantiu o título. “Acharam que passei mal, mas não foi isso. A gente corre com muita tensão, expectativa grande. Quando vi a linha de chegada e ouvi o narrador falando, não estava acreditando. Quando parei, a perna bambeou. Foi a tensão aliviada naquele momento”, contou.

Já o recifense José Paulo dos Santos exaltou sua evolução pessoal na competição. “Para mim, é um orgulho. Quando entrei no Circuito (em 2013) nem chegava junto à elite. Já no ano passado, fui vice-campeão e neste comecei a fazer trabalho bom, baixei os tempos e consegui esse título, que é uma grande conquista na minha vida”, disse ele, também campeão na faixa entre 36 e 40 anos.

O Circuito faz parte do calendário de eventos do Estado, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Grand Plaza Shopping, Subway e Smart Fit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;