Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 3 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Em Mauá, PT libera Donisete para negociar vice com partidos aliados

Grupos internos da sigla dão aval a prefeito optar por chapa mista, diz Edílson


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

07/12/2015 | 07:00


Grupos internos do PT de Mauá deram aval para que o prefeito Donisete Braga (PT) intensifique as negociações com os partidos aliados para a escolha de nome de fora do petismo para ocupar a vaga de vice da sigla na eleição de 2016. Secretário de Governo da gestão petista e um dos articuladores do PT mauaense, Edílson de Paula afirmou que é “praticamente certo” que o prefeito opte por chapa mista.

A decisão ainda não é oficial, já que a escolha ainda não foi avalizada pelo diretório do PT na cidade, mas o encaminhamento foi dado em recente reunião entre as principais lideranças da legenda em Mauá, como o ex-prefeito Oswaldo Dias, o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior e o líder do governo na Câmara, José Luiz Cassimiro.

“Nesta reunião deram autonomia para que o Donisete construa essa questão da vice. Deixamos aberta (a definição), mas poderemos construir isso com os aliados”, revelou Edílson, que também participou da reunião.

O PT mauaense é o único entre os diretórios do partido no Grande ABC que nunca abriu mão de lançar dois petistas nas disputas pela Prefeitura, mas a crise institucional enfrentada pela legenda, ocasionada pelo envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras e o baixo índice de popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), levam os militantes a ceder às alianças em busca de ampliar os apoios para o pleito do ano que vem. “Eu acredito que caminha muito (para chapa mista). Todos que estavam neste encontro deixaram Donisete bem à vontade para construir essa possibilidade”, discorreu Edílson.

Nesse contexto, Donisete já vem acomodando partidos no primeiro escalão. O prefeito, que já conta com apoio irrestrito do PSB, alçou o PRB e o PDT em seu secretariado e está prestes a incluir o PTB no governo – assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, hoje com o PT. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;