Setecidades Titulo Ocorrência
Alunos da FMABC têm objetos furtados dentro da sala de aula

Oito equipamentos e uma carteira foram subtraídos durante intervalo

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
27/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Estudantes de uma sala do 3º ano do curso de Medicina da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), em Santo André, tiveram objetos furtados dentro da classe enquanto estavam no intervalo para o almoço, no início da tarde de ontem. Foram levados cinco iPad’s, dois macbooks, um netbook e uma carteira.

Por volta de 12h20, os alunos deixaram o local para comer algo. Ao retornarem à sala, notaram a falta dos equipamentos e as mochilas reviradas. Eles relatam que não é a primeira vez que essa situação acontece. “Dois meses atrás, levaram o notebook de uma aluna de outro prédio e ninguém tomou providências. Os corredores não têm câmeras e as que têm não funcionam”, queixa-se uma vítima, que preferiu não se identificar. No edifício onde ocorreu o furto ontem há dois acessos, com uma câmera instalada em cada. Porém, nenhuma está funcionando.

A PM (Polícia Militar) foi chamada e chegou à faculdade uma hora e meia depois, segundo os estudantes. Eles foram orientados a registrar boletim de ocorrência em alguma delegacia ou pela internet e que tenham mais cautela, pedindo ao inspetor que tranque a sala quando todos forem sair.

A FMABC não soube precisar quantas câmeras de monitoramento há no complexo, mas assume que, por serem antigas, boa parte apresenta problemas. Para o início do próximo ano, está prevista a instalação de sistema de monitoramento com 58 câmeras. O investimento não foi precisado, sob a alegação de que os valores ainda estão em fase de negociação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;