Cultura & Lazer Titulo Alma Lírica
Mônica Salmaso se apresenta no Sesc Santo André
Do Diário do Grande ABC
27/01/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Em trio, junto com o pianista Nelson Ayres e com Teco Cardoso, nos sopros, Mônica Salmaso apresenta seu último disco, 'Alma Lírica Brasileira', em show no Sesc Santo André amanhã.

Pinçando desde canções antigas, como 'Meu Rádio e Meu Mulato' (Herivelto Martins) e 'Lábios que Beijei' (J Cascata e Leonel Azevedo) a composições mais recentes, entre elas 'Carnavalzinho (Meu Carnaval)' (Lisa Ono e Mario Adnet) e 'Noite', composição de Ayres, Mônica reveste a apresentação com sua técnica e voz de veludo e transforma o universo musical popular brasileiro em delicioso concerto camerístico.

Clássicos como 'A História de Lily Braun' (Edu Lobo e Chico Buarque), 'Derradeira Primavera' (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e 'Trem das Onze' (Adoniran Barbosa), também estão no repertório, que traz pérolas como o folclore popular 'Cuitelinho', recolhido por Antônio Xandó e transformado em música por Paulo Vanzolini, e 'Melodia Sentimental', letra de Dora Vasconcelos para tema de Heitor Villa-Lobos.

Mônica Salmaso - Música. Amanhã, às 20h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 5 a R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;