Esportes Titulo
Dirigente acredita que Mauaense ainda tem chances de classificação
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
30/03/2005 | 12:54
Compartilhar notícia


Um dia depois de o gerente geral do Grêmio Mauaense, Joaquim Ferreira Neto, ter admitido que a equipe agora luta contra o rebaixamento, o outro lado da parceria – o Corinthians – está mais confiante. Hugo Machado, supervisor das categorias de base no Parque São Jorge, avalia que as duas próximas rodadas da Série A-3 vão determinar o futuro do time.

“Apesar da nossa situação na tabela, entendo que ainda é possível pensar na classificação. Mas as rodadas de domingo e da próxima quarta-feira (dia 6) é que vão determinar se a gente pode ou não chegar entre os quatro primeiros lugares”, disse o supervisor, terça-feira à tarde, em meio a negociações para acerto das últimas contratações.

O Mauaense é o último colocado do Grupo 2 com três pontos ganhos e, mantido o atual aproveitamento (52% para o quarto lugar, último posto da linha de corte), necessitaria de 25 dos 27 pontos que serão disputados a partir do fim de semana. Para não cair, também considerada a média atual, dez pontos (19% dos 54 em disputa nos dois turnos) seriam suficientes. Primeiro na linha de corte do descenso, o Primavera, antepenúltimo colocado, somou cinco pontos até agora, exatamente os 19% dos 27 pontos jogados em nove rodadas.

Piores – Os quatro melhores colocados de cada grupo passam para a etapa dos quadrangulares decisivos. Os dois piores de cada grupo, ao término da fase inicial, caem para a Segunda Divisão de 2006, formada com a união das séries B-1 e B-2, extintas em 2004.

Na tentativa de evitar o rebaixamento, que seria o segundo em seis anos, o Mauaense busca as últimas contratações. O prazo final é sexta-feira, e o técnico Adailton Ladeira aguarda a chegada do zagueiro Anderson, que estava no Engenheiro Beltrão, do Paraná. Um goleiro, um lateral, um meia e um atacante também estão cogitados.

O Mauaense estréia no segundo turno no domingo, às 11h, contra o São Vicente, em São Vicente. A fase de classificação termina no dia 15 de maio. Ladeira deverá definir a equipe no treinamento de quinta-feira, na Estância Santa Luzia, em Mauá.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;