Nacional Titulo
Febem da V.Maria registra rebelião e fuga de 53 menores
Do Diário OnLine
15/05/2004 | 13:45
Compartilhar notícia


O complexo Vila Maria (Zona Norte de São Paulo) da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor) registrou neste sábado pela manhã uma rebelião e a fuga de 105 internos. Pelo menos três funcionários da entidade e um menor ficaram feridos, mas o número total chegaria a seis – incluindo outros dois internos. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, 53 menores ainda estão foragidos. Os infratores contaram com ajuda externa na fuga.

A manhã deste sábado foi tumultuada na Febem da Vila Maria. Por volta das 8h30, internos da unidade Uirapuru promoveram um 'cavalo doido' – manobra em que vários menores fazem um cordão e correm em direção à porta da prisão para arrombá-la – e conseguiram escapar. Fora da unidade, três carros e algumas motocicletas esperavam os fugitivos.

Houve troca de tiros entre os cúmplices dos menores e seguranças da unidade. Um funcionário foi atingido no abdômen e outro, ferido de raspão na perna. Os internos que não tinham apoio dos veículos correram sem direção pela Marginal Tietê. Um menor foi atropelado e teve fraturas expostas. Ele e os funcionários feridos foram atendidos no Pronto-Socorro do Tatuapé. Nenhum deles corre risco de morte.

Depois da fuga, duas rebeliões, nas unidades Uirapuru e Adoniran Barbosa (vizinha à Uirapuru), tiveram início. Os internos da Adoniran Barbosa fizeram sete reféns entre os funcionários e destruíram parcialmente a unidade - ateando fogo em colchões e quebrando vidros e computadores. Os dois levantes foram controlados pela PM (Polícia Militar) por volta das 12h.

A unidade Uirapuru tinha 149 menores antes da fuga. Na Adoniram Barbosa, onde a rebelião foi contida por volta das 10h30, há 102 internos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;