Internacional Titulo
Moscou irá agir fora de seu país em caso de ataque terrorista
Por Da AFP
05/11/2002 | 08:26
Compartilhar notícia


Moscou se reserva o direito de fazer intervenções militares além das suas fronteiras caso um ato terrorista seja cometido na Rússia por estrangeiros, advertiu o ministro da Defesa russo, Sergueï Ivanov, em entrevista publicada pelo jornal Izvestia nesta terça-feira.

"As forças armadas serão utilizadas se houver necessidade, de acordo com o tipo de ato terrorista (em preparação ou executado) e do envolvimento de países estrangeiros na preparação deste ato", declarou o ministro.

O presidente Vladimir Putin afirmou em 24 de outubro, dia seguinte à tomada de 800 reféns num teatro russo por separatistas chechenos, que a operação foi planejada em núcleos terroristas estrangeiros.

"Uma guerra foi declarada contra nós, sem fronts, sem fronteiras e sem inimigos visíveis", declarou Ivanov. Questionado sobre as relações russo-iraquianas neste contexto, ele ressaltou que a Rússia não teve nenhuma informação sobre o envolvimento de autoridades iraquianas no terrorismo internacional e que cidadãos iraquianos não participam dos combates na Chechênia ao lado dos separatistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;