Setecidades Titulo
Parto de macaco raro do Zôo de S.Bernardo será entre 2ª e 3ª
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
05/08/2005 | 07:41
Compartilhar notícia


Michelle Pfeiffer, a macaca-aranha-de-cara-vermelha do Zôo de São Bernardo, passou nesta quinta por uma ultrassonografia para avaliar o nível de desenvolvimento de sua gravidez. O exame não constatou alterações no filhote e o parto está previsto para ocorrer entre segunda e terça-feira. Michelle, que ganhou mesmo nome da atriz norte-americana por conta de seus olhos azuis, está entre as espécies que correm risco de extinção. Por conta disso, sua gravidez é comemorada no Zôo.

A gestação, no entanto, é considerada de alto risco. A macaca possui um mioma e problemas de má-formação óssea que acarretaram no estreitamento de sua bacia. Para driblar a deficiência, veterinários que acompanham a gravidez de Michelle descartaram a possibilidade de parto natural. A macaca de 18 anos deverá ser submetida a uma cesariana. Após a intervenção, seu útero deverá ser retirado para evitar o risco de novas gestações. Essa é a primeira vez que Michelle engravida. O pai do filhote é outro macaco-de-cara-vermelha com quem a macaca convive há sete anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;