Internacional Titulo
De Beers pede boicote aos diamantes dos países em guerra
Do Diário do Grande ABC
13/07/2000 | 11:18
Compartilhar notícia


A maior companhia de diamantes do mundo, a De Beers, pediu aos seus clientes que boicotem as pedras preciosas provenientes dos países em guerra. O conglomerado sul-africano instruiu os 125 clientes principais para que nao comprem os diamantes das áreas de conflito na Africa nem as gemas extraídas mediante a utilizaçao de mao de obra infantil.

A decisao da De Beers foi adotada depois que as Naçoes Unidas e os grupos de defesa dos Direitos Humanos denunciaram que o negócio dos diamantes servia para ativar os conflitos em Serra Leoa, Angola e República do Congo. Os chanceleres dos oito países mais industrializados do mundo vao debater o assunto, entre os dias 21 e 23 de julho, em Okinawa, no Japao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;