Esportes Titulo Em Florianópolis
Timão vence outra e abre sete pontos

Alvinegro bate Figueirense no Orlando Scarpelli com gols de trio da Seleção e é beneficiado por tropeço do Atlético-MG

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
28/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Mesmo com o gramado do Estádio Orlando Scarpelli em condições irregulares por conta das chuvas, o Corinthians não se intimidou e bateu neste domingo o aflito Figueirense pela 28ª rodada do Brasileiro. Após o tranquilo placar de 3 a 1, o corintiano passou a torcer ainda mais por um tropeço do Atlético-MG, que se confirmou: empate por 2 a 2 com o Joinville. Já os gols do Timão foram marcados por Elias, Gil e Renato Augusto, convocados por Dunga para a Seleção que disputará as Eliminatórias.

Agora, os paulistas somam 60 pontos e abriram sete para os vice-líderes mineiros. O Figueira segue com 28, em 18º.

O técnico Tite, porém, terá uma preocupação por pelo menos dez dias. O lateral-direito Fagner saiu logo nos minutos iniciais com dores na coxa direita e foi substituído por Edilson. A mudança não afetou o time, que, aos 14, logo mostrou quem manda no Brasileirão. Elias aproveitou passe de Jadson e chutou cruzado, beneficiado por falha de posicionamento de Alex Muralha: 1 a 0.

Logo depois, Vagner Love perdeu ótima chance de ampliar, cara a cara com o goleiro. Nos 45 minutos finais, o Corinthians teve chances com Vagner Love, Malcom e Renato Augusto, porém quem resolveu a parada foi Gil. Aos 21, o zagueiro tocou para as redes após cobrança de falta de Jadson e aumentou em Florianópolis.

Com tranquilidade e sem perder o foco, o Timão chegou ao terceiro com Renato Augusto, aos 37.

Ainda houve tempo de os mandantes diminuírem em gol irregular de Leandro Silva.

Para Tite, resultado foi fundamental

Após a boa vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, neste domingo, em Santa Catarina, o Corinthians deu um importante passo para a conquista do título brasileiro. O técnico Tite reforçou que o time subiu mais um degrau na luta pelo hexacampeonato e exaltou o desempenho dos comandados.

“Sabemos o quanto é difícil atuar contra o Figueirense. Yago é muito bom jogador, os dois de frente também. Fiquei contente com o desempenho da nossa equipe. Entramos em um padrão normal depois de começo mais acelerado. Construímos uma vitória convincente em um momento extremamente importante”, ressaltou o treinador, que elogiou principalmente Yago, zagueiro que vem tomando conta da lateral esquerda do Alvinegro desde que Uendel se lesionou.

Tite também foi questionado sobre o tropeço do Galo, que ficou nos 2 a 2 contra o Joinville, o que aproximou um pouco mais o Corinthians do título. Mas o técnico evitou qualquer comentário. “Não faço conta nenhuma. Só penso no jogo seguinte”, disse ele, já de olho no confronto com a Ponte Preta, às 16h de domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A exemplo do que aconteceu na última semana, o Timão terá os próximos dias livres para treinamento, já que foi eliminado pelo Santos da Copa do Brasil. MD
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;