Esportes Titulo 0 a 0
São Paulo não sai do empate com a Chape, mas entra no G-4

Tricolor fez uma apresentação abaixo da crítica e
chegou ao quarto lugar por tropeço do Flamengo

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O São Paulo não mereceu, mas retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro ontem. Em partida de baixo nível técnico, o Tricolor deixou a desejar e não conseguiu sair do 0 a 0 com a Chapecoense, no Morumbi, em confronto válido pela 26ª rodada. Com o empate e o tropeço do Flamengo diante do Coritiba (derrota por 2 a 0), os paulistas foram aos 42 pontos e assumiram a quarta colocação. Já os catarinenses permanecem na 13ª posição, agora com 31.

O duelo no Morumbi começou bastante amarrado. Nenhuma das equipes apresentava bom futebol – ao contrário do São Paulo, que brigava para entrar no G-4, a Chapecoense tinha a justificativa de jogar fora de casa, estrear o técnico Guto Ferreira e estar em posição inferior na tabela de classificação.

A única chance real na primeira etapa foi tricolor. Aos 17 minutos, Wesley recebeu na área e acertou a zaga antes de exigir defesa de Danilo. E foi só.

No segundo tempo, esperava-se um São Paulo com mais iniciativa, mas foi a Chapecoense quem deu as cartas no duelo. Logo aos dois minutos, Apodi arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Rogério Ceni.

Mesmo sem tanta qualidade técnica, os catarinenses ditavam o ritmo da partida ao seu bel-prazer e não passavam sufoco na defesa.

Como o Tricolor não conseguia jogar devido aos excessivos erros de passes e à falta de criatividade no meio, vaias começaram a ser ouvidas. Mesmo com as alterações promovidas por Juan Carlos Osorio, o time não melhorou.

Com o passar do tempo, a Chape ficou ousada e começou a chegar, mas ainda esbarrava na falta de qualidade. Aos 44, Túlio fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado para defesa de Rogério Ceni.

Quando o apito final soou, o único som ouvido, e não poderia ser diferente, era o das vaias para o fraco jogo no Morumbi.

Rogério Ceni desaprova atuação do time em casa

O desempenho do São Paulo ontem, no empate sem gols diante da Chapecoense, não agradou ao goleiro Rogério Ceni. Chateado com a atuação da equipe, ele revelou ter perguntado aos companheiros, antes do duelo, se o verdadeiro Tricolor era, de fato, o que fez boa partida diante do Grêmio, no domingo, na vitória por 2 a 1.

“Foi a pergunta que eu fiz antes de entrar em campo. Todo torcedor tem essa desconfiança. A gente mesmo sabe dessa gangorra que o time mostra. (Contra a Chape) Foi um jogo mais ou menos. Não tivemos nenhuma oportunidade clara de gol. O Ganso faz falta para fazer a bola caminhar um pouco melhor”, afirmou o goleiro, citando o meia, que não atuou por conta de lesão no joelho direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;