Política Titulo
Dilma discute Plano de Investimento em Logística com empresários na Paraíba
Por
04/09/2015 | 16:58
Compartilhar notícia


Oito ministros acompanham a presidente Dilma Rousseff na reunião com cerca de 70 empresários de diversos setores, que acontece na tarde desta sexta-feira, 4, no Centro de Convenções Porta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB). Governo e iniciativa privada discutem o Plano de Infraestrutura e Logística (PIL), que prevê investimentos em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Acompanham a presidente na reunião os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Eduardo Braga (Minas e Energia), Renato Janine Ribeiro (Educação), Arthur Chioro (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça), Juca Ferreira (Cultura), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), além do secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto, e do presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu.

Mais cedo, em discurso na cerimônia de entrega de 1.948 residências do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em Campina Grande, a presidente afirmou que para superar problemas é preciso de força interna e que, primeiramente, é necessário reconhecer a existência das dificuldades para, posteriormente, enfrentá-las". "Não podemos voltar atrás e perder o que já conquistamos", disse, em referências a programas sociais, citando o MCMV e o Fies. "Podem ter certeza que o País vai ser dessa (crise) muito mais rápido porque, juntos, somos capazes de superar este momento", afirmou.

Ao final, Dilma agradeceu a "solidariedade" do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que momentos antes fez uma defesa do cumprimento integral de seu mandato. "Eu defendo a institucionalidade. A senhora, presidenta, foi eleita para governar e irá governar o País", afirmou. Segundo ele, atualmente existe um cerco "que parece não acabar", mas que o povo tem a consciência de que o tema "eleição presidencial" será discutido em 2018.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;