Setecidades Titulo
Santo André discute durante todo o mês cidade limpa
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
07/05/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Poluição visual e interferência na paisagem urbana serão os temas discutidos durante o mês de maio no Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Com exposição fotográfica, uma palestra e um debate, a proposta do Semasa tem objetivo de chamar a atenção da população para o projeto de lei da Prefeitura, que propõe mudança nas regras de propaganda externa na cidade. Lei semelhante à que está em vigor desde o mês passado na Capital.

A exposição do Semasa conta com 11 painéis que mostram cerca de 100 situações da cidade. “Escolhemos locais conhecidos pela população no centro e prédios históricos. A idéia é ilustrar uma cidade poluída visualmente e uma outra sem poluição”, explica a coordenadora de Comunicação Social do Semasa, Magda Santos.

Para isso, cada localidade escolhida é mostrada duas vezes. A primeira mostra a situação atual, repleta de mídia; a outra, tratada no photoshop, com o local limpo.

Na quarta-feira, o Centro de Referência promove a palestra Proteção à Paisagem Urbana e Valorização do Espaço Público. O tema vai ser apresentado pelo arquiteto e gerente do Departamento de Desenvolvimento e Projetos Urbanos da Prefeitura de Santo André, Belmiro dos Santos Rodrigues Neto.

Despoluindo a Paisagem em Santo André é o tema dodebate no dia 21. Entre os palestrantes estão o vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Flávio Caio Novita Martins, a arquiteta e professora da Universidade de São Paulo Heliana Comin, e a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB de Santo André, Irene Grasson.

A exposição é gratuita e está aberta ao público até o dia 30 de maio, das 8h30 às 17h45. O Centro de Referencia do Semasa fica na Rua José Caballero, 143, Centro de Santo André. A palestra e o debate também são gratuitos e ocorrem às 19h. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo telefone (11) 4433-9794 ou pelo e-mail creferencia@semasa.sp.gov.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;