Esportes Titulo
São Paulo escala três volantes para fazer as pazes com a vitória
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/07/2005 | 08:36
Compartilhar notícia


Excesso de cuidados. A fase instável do São Paulo levou o técnico Paulo Autuori a escalar três volantes para o confronto deste domingo à tarde, em Caxias do Sul, contra o Juventude. Na prática, Renan vai atuar como se fosse uma espécie de zagueiro no momento em que o adversário tomar as iniciativas ofensivas. Na prática, Renan dará suporte a Josué e Mineiro no combate.

Os desfalques de Fabão e Alex na defesa - ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo - forçaram a mudança tática do treinador. O meia Danilo, expulso diante do Atlético-MG, será outra ausência. Assim, Souza ganha mais uma chance no setor.

O ala esquerdo Júnior, poupado nos trabalhos desta sexta-feira - sentia dores no púbis - não preocupa os médicos. Lugano e Mineiro cumpriram suspensão automática. Ambos retornam. Quanto a Richarlyson, ex-Santo André, os dirigentes explicaram que o armador só poderá estrear no clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, no Morumbi. Segundo eles, não houve tempo hábil de inscrevê-lo na CBF, o que deve ocorrer somente na segunda-feira. Autuori comemorou o desfecho da novela. "Ele (Richarlyson) é de um nível excelente", elogiou.

No treino desta sexta-feira, surgiu um contratempo que tumultou o ambiente no CT da Barra Funda. Vélber não atuou nem na equipe reserva e não escondeu a bronca. "Quero sair de qualquer jeito, nem que seja para o Íbis ou Tabajara", reagiu o meia.

Lucro - Como formador de Júlio Baptista - que o Sevilha vendeu ao Real Madrid -, o São Paulo vai receber 5% do valor da transferência do meia para o time de Vanderlei Luxemburgo. Os US$ 2 milhões representam um bônus da legislação esportiva pelo tempo em que o atleta esteve nas categorias de base do clube. Os novos recursos fortalecem ainda mais os cofres de quem já faturou alto na conquista recente da Copa Libertadores. Júlio Baptista chegou ao Tricolor em 1994 e, em 2000, disputou o primeiro jogo como profissional. Em 2003, o Sevilha o levou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;