Esportes Titulo
Torcedores podem ser banidos por um ano
10/05/2005 | 12:00
Compartilhar notícia


Os torcedores corintianos que entraram em confronto com a Polícia Militar durante a goleada para o São Paulo, domingo no estádio do Pacaembu, correm o risco de receber a mesma punição aplicada a alguns palmeirenses. Os que forem identificados não poderão assistir a jogos do Corinthians nos estádios durante um ano. A promessa é do promotor do Ministério Público de São Paulo, Fernando Capez.

“Quem for identificado terá de se apresentar, durante um ano, a uma delegacia de polícia na hora do jogo. Os que não aceitarem a proposta vão ser processados criminalmente e ficarão com antecedentes criminais”, afirmou o promotor. Os torcedores que invadiram o campo também estarão sujeitos à pena. Capez propôs também que a partir de agora, nos clássicos paulistas apenas a torcida do clube mandante possa entrar.

Punição – A julgar pelas últimas decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em casos idênticos, o Corinthians vai perder pelo menos um mando de campo e será obrigado a atuar pelo Campeonato Brasileiro sem a presença de seus torcedores. O presidente da instituição, Luiz Zveiter, informou que aguarda a chegada da súmula para encaminhá-la à procuradoria, que decidirá se denunciará ou não o clube paulista.

A súmula foi enviada segunda-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, de acordo com os relatos feitos pelo árbitro Wilson Luiz Seneme, “a partida foi interrompida devido à invasão de campo de jogo de torcedores oriundos das arquibancadas em que se encontravam os torcedores do S.C. Corinthians”. Seneme ainda citou o arremesso de fogos de artifício no gramado. “Também foram lançados morteiros das arquibancadas citadas acima”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;