Política Titulo MUDANÇAS
Suplentes no PSB, Demarchi e Ary caminham para o PSDB

Migração objetiva fortalecer candidatura de Morando em 2016; Cabrera tenta reversão

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
23/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Primeiro e segundo suplentes do PSB em São Bernardo, Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi estão de malas prontas para o PSDB. A migração partidária visa fortalecer construção de chapa para candidatura majoritária, que deve ser liderada pelo deputado estadual Orlando Morando, também presidente da legenda no município.

Na eleição passada, os socialistas fracassaram nas urnas quando tentaram reeleição. Ary angariou 3.177 votos, enquanto Demarchi registrou 3.060 adesões. O único eleito da sigla foi Antônio Cabrera.

O socialista, inclusive, admitiu a perda dos correligionários. “Soube da possibilidade, mas acho que é possível reverter. Venho conversando com a executiva estadual para nos ajudar aqui em São Bernardo”, ponderou Cabrera.

No município, a sigla passa por processo de reformulação. A comissão, que comandava os trabalhos no diretório desde 2011 foi destituída em junho, após o presidente Luis Carlos Heredia pedir renúncia.

Para Cabrera, que já sinalizou não ter mais pretensão de concorrer a cadeira no Legislativo, o partido deverá ter futuro definindo em breve. “A reformulação será realizada e de maneira cautelosa, respaldada pelo diretório estadual”, mencionou.

Procurados, Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi não foram localizados pelo Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;