Esportes Titulo
'Santo Anderson' busca
a 1ª vitória no Paulistão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/01/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


O que o goleiro Neneca, o zagueiro Anderson e o atacante Nunes têm em comum? Os três são os mais experientes jogadores do elenco do Ramalhão, chamam a responsabilidade para si, passam orientações e cobram os companheiros. A maior semelhança, porém, está no registro: os três chamam-se Anderson. E é sob o comando deles dentro de campo que o Santo Anderson, ou melhor, o Santo André busca hoje (19h30) a primeira vitória no Paulistão, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

O técnico Pintado tem nesses três jogadores os homens de confiança. E os Andersons prometem responder à altura. "Procuramos orientar e ajudar da melhor maneira. A cobrança tem de existir, não pode faltar. No primeiro jogo, o time se comportou bem, houve entrega. Mas nos últimos dois, deixou a desejar, não houve o mesmo empenho da estreia. Acho que dentro da competição temos que aprimorar esse ponto", disse Neneca.

O zagueiro Anderson, por sua vez, pede reação rápida ao time. "É uma decisão. A gente não pode esperar chegar na décima rodada para ver o que precisa. Já vimos que temos time para buscar algo a mais. É hora de ser diferente, principalmente na hora de decidir", disse o defensor, que vai além. "O professor (Pintado) tentou acertar o time ideal. Falta de entrosamento a gente até entende, mas falta de pegada, não. Se conseguir fazer boa partida, sem dar espaços, tem tudo para sair com a vitória."

Já Nunes, pede que o time tenha mais atenção desde o início do jogo e não leve gols logo, o que aconteceu nos três primeiros jogos. Além disso, quer a primeira vitória hoje.

"Correr atrás é sempre mais difícil. E temos de vencer os times do mesmo porte do nosso para ter gordura no final ou contra os grandes", comentou o atacante, que exige comprometimento dos companheiros. "Cabe ao professor avaliar quem fica ou não no time, mas peço um pouco mais de vontade", emendou.

E esse comportamento foi cobrado pelo técnico Pintado na atividade de segunda-feira, no Bruno Daniel. "Temos de resolver nossos problemas. Não dá mais tempo de esperar. O campeonato passa rápido e precisamos corrigir os erros logo", concluiu o treinador.

 

Pintado quer fim rápido dos erros

 

Preocupado com o que viu do Santo André nos três primeiros jogos do Campeonato Paulista, Pintado resolveu mudar o time para o confronto de hoje, contra o Mirassol. Provavelmente o técnico vai a campo no esquema 3-5-2 e, além da alteração na tática, alguns jogadores podem perder espaço. Tudo, segundo o treinador, para "solucionar os problemas do time o mais rápido possível".

No treino de segunda-feira, realizado no Bruno Daniel, o técnico sinalizou as saídas do lateral-esquerdo Denis, do volante Mika, do lateral-direito Iran e do meia Aloísio, substituídos por João Paulo (improvisado na ala esquerda), Alex Silva (colocado na ala direita) Altair Silva, como zagueiro pela direita, e Juan Felipe, organizando as jogadas ao lado de Allan. Por outro lado, no decorrer da atividade, também testou Marcelo Godri na linha de três zagueiros e Célio Codó no comando de ataque.

"Provavelmente vou mudar (em relação ao jogo contra o Bragantino), mas vou levar as dúvidas até a hora do jogo. A equipe tem se mostrado inconstante dentro da partida, e o adversário aproveita isso. Vemos isso também em outras equipes, mas acho que temos de ser mais fortes quando agredir o rival", explicou.

A possível mudança ao 3-5-2, esquema utilizado durante a pré-temporada, foi aprovada pelos jogadores, sobretudo os defensores, que admitem mais proteção à zaga. "Realmente melhora a marcação, algo que está precisando", disse o zagueiro Sandoval.

Tantas mexidas no time também têm outro motivo: Pintado sabe os segredos da equipe do Interior, a qual treinou no ano passado. "Conheço todos os jogadores que estão lá. É um clube bem administrado e que em breve estará numa competição nacional de nível, não tenho dúvida. Eles tiveram um início de campeonato melhor que o nosso (duas vitórias e uma derrota) e lá dentro da casa deles é muito forte", descreveu o treinador.

Até pelo o que demonstrou nas rodadas anteriores, os jogadores andreenses pedem cautela no jogo de hoje. "Será partida complicada. O Paulistão, em si, é um campeonato difícil. Seja contra o Mirassol, dentro ou fora de casa... Mas estamos preparados para fazer um bom jogo e voltar de lá com os três pontos", avaliou o goleiro Neneca, poupado dos treinos de segunda-feira com dores no ombro direito, mas que deverá jogar.

 

 

Passaporte vencido pode travar transferência de Rychely

 

A transferência do atacante Rychely ao futebol russo pode não se concretizar. O jogador, que teria de seguir ontem à Alemanha para fazer os exames médicos solicitados pelo time da Rússia, não pôde viajar em razão de passaporte vencido. Agora, tanto o atleta quanto o Santo André buscam resolver a situação.

"Para que a contratação se concretize, o jogador teria de viajar hoje (ontem) à Alemanha para fazer exames e de lá ir para a Turquia, onde o Alania (clube russo) está fazendo pré-temporada. Mas surgiu um problema: o Rychely não tem passaporte, o que ele tem está vencido, então não viaja. Estamos em negociação com os russos para ver se aguardam. Se houver condição de postergar a ida, tudo bem, se não, está desfeita a possibilidade de negociação e ele volta ao Santo André", explicou Ronan Maria Pinto.

Rychely foi um dos poucos remanescentes do rebaixamento da equipe à Série C do Brasileiro no ano passado. No Paulistão deste ano, começou com tudo ao marcar os dois gols do time no empate por 2 a 2 contra o Noroeste, em Bauru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;