Esportes Titulo
Flu desperdiça chance no Maracanã
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
31/05/2007 | 00:25
Compartilhar notícia


Fluminense e Figueirense empataram por 1 a 1 no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, quarta à noite, no Maracanã. O Tricolor carioca desperdiçou a oportunidade de sair com a vantagem e terá de vencer o adversário, na próxima quarta-feira, em Florianópolis (SC), para faturar a inédita taça. O empate sem gols dá o título para o Figueirense.

No primeiro tempo, o time catarinense apostou na forte marcação para parar o Flu. Mas o nervosismo dos jogadores da equipe do Sul diante do Maracanã lotado – mais de 64 mil pessoas acompanharam o duelo – ameaçou os planos do técnico Mário Sérgio. Logo aos dois minutos, Ivan tabelou com Adriano Magrão, que recebeu livre e perdeu uma boa chance ao chutar para fora.

O Figueira só chegou perto do gol aos 11 minutos. Diogo arrancou pela direita e, em grande jogada, passou por quatro atletas do Tricolor carioca e invadiu a área. Sem espaço para o chutar, voltou o lance para Cleiton Xavier, que bateu para fora.

A baixa temperatura e a preocupação defensiva de ambos deixaram o duelo sem graça, mas aos 24 minutos, o meia Carlos Alberto levantou a torcida do Flu. O ex-corintiano bateu escanteio, Thiago Silva cabeceou e a bola tirou tinta do travessão. A partir daí, o jogo ficou morno, sem maiores chances para ambos os times.

Na etapa complementar, o Fluminense acordou. Aos dois minutos, o Tricolor caprichou no toque de bola e parou por diversas vezes no goleiro Wilson.  A falta de pontaria dos atacantes também atrapalhou a partida. A monotonia acabou nos quinze minutos finais. Mário Sérgio conseguiu ajeitar o Figueirense. Tanto que, aos 38 minutos, o time catarinense inaugurou o marcador. A zaga do Flu bobeou e Henrique chutou no ângulo: 1 a 0.

A festa do visitante durou pouco, para a alívio da torcida carioca. Aos 43, Thiago Neves tabelou com Adriano Magrão, que empurrou a bola para às redes: 1 a 1. O Flu buscou a vantagem, mas esbarrou na ansiedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;