Política Titulo
Adelson é reeleito presidente do PSB de Diadema
Por Sergio Kapustan
Do Diário do Grande ABC
11/07/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


Manoel José da Silva, o Adelson, foi reeleito neste domingo presidente do PSB de Diadema, mas não conseguiu evitar o racha do partido. Integrantes da chapa de oposição liderada por Paulo Milanese, até este domingo vice-presidente da legenda, devem deixar o PSB e aderir ao PL.

Milanese alega que há "excessiva interferência do PSB de São Bernardo (cuja a maior liderança é o prefeito William Dib) no PSB de Diadema". O presidente reeleito nega qualquer tipo de interferência. Segundo Adelson, o grupo de Milanese pretendia obter o controle da legenda para apoiar o prefeito petista José de Filippi Júnior. "Quem é do nosso partido é o Dib que, aliás, faz um grande governo e precisa do nosso apoio", justifica Adelson.

A chapa de Adelson obteve 293 votos e a chapa de Milanese 82 votos. Segundo Adelson, 50 eleitores da chapa de oposição votaram em separado. Os votos estão sub-júdice até a executiva estadual julgar o recurso de impugnação impetrado pelo presidente reeleito. Conforme Adelson, as fichas de filiação foram preenchidas incorretamente.

Organização – Após a confirmação do resultado, Adelson prometeu instalar 11 núcleos do partido – atualmente o partido usa a sede para fazer reuniões – na cidade e preparar as candidaturas de deputado federal e estadual. "Nosso desafio agora é abrir o partido à sociedade", declarou o socialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;